My Wedding’s day is coming!! o/

Ahhhh, falta menos de seis meses para o meu casamento e estou bombando por dentro, doidinha da cabeça.

Já com quase tudo resolvido, vim compartilhar um pouco das peripécias desse momento tão importante!

Como nos dias de hoje você é obrigado a agendar seu casamento séculos antes para conseguir realizá-lo em algum local bacana com profissionais bacanas, você pira na batatinha com tanta espera!

Admito que sou “meio” ansiosa, por isso sempre enlouqueço com planejamentos de longo prazo. Ninguém é perfeito, certo? ;P

Agora, já mais perto, consegui reconstruir a ideia de que ia mesmo casar, afinal, já tinha esperado tanto tempo que pensava que jamais poderia chegar o dia.. mas tá chegando, graçaaas! 😉

Começo, então, a poder “perder” horas pensando em detalhes essenciais, como:

Lista de casamento: CAOS! Para quem não tem estrutura (emocional, financeira..) para fazer uma BIG-PLUS-MASTER festa, para centenas e centenas de pessoas, a lista é um problema SÉRIO! Poxa, após vinte ou trinta anos de vida, de cada noivo, passaram inúmeras pessoas por sua vida, ficaram muitas, e agora?

Advirto logo que vão chegar várias pessoas, que não estão na lista, perguntando do seu casamento, causando uma enorme constrangimento interno, MAS SEJA FORTE! Você nunca vai poder agradar a todos, então faça de acordo com suas possibilidades, sentimentos e personalidade. Os noivos tem que chamar as pessoas que são MAIS importantes para eles, que mais estiveram presentes em suas vidas e pronto! Observação: LÓGICO que se você for chamada pro casamento de alguém, deve chamar pro seu mesmo que não sejam tão próximos!

Ah, e a lista muda MUITO no período de planejamento, então não precisa se preocupar no início..

Padrinhos: Estes não mudam muito, mas também merecem alguns momentos de reflexão. Sou adepta da ideia de que o casamento é seu e faça o que bem entender! No entanto, ainda acho que os padrinhos são pessoas muito importantes no casamento, que têm um papel fundamental e devem ser muito especiais na vida do casal. Nesse caso, portanto, considero que devem, pelo menos, conhecer razoavelmente aos DOIS!

Na minha humilde opinião, acho ainda que o número de padrinhos é uma questão que deve ser especialmente analisada. No meu casamento, por exemplo, que será para 160 pessoas (por mais que a lista seja um pouco maior), pretendo ter 4 casais de cada lado, totalizando 16 padrinhos. Acredito sinceramente que meus padrinhos se sentirão bem mais importantes do que se eu colocasse mais de meia dúzia de casais, concorda? Se o casamento é maior, o número pode aumentar logicamente, mas acho que a porcentagem não deve ser igual. Você não se sente padrinho, querido, se tem mais 40-50 pessoas nessa mesma função, mesmo que seja para um casamento para 400 pessoas, concorda?

Orçamento: Por mais que você seja bilionária, o que não é o meu caso e da grande maioria, tem um planejamento, um valor-base que se estabelece para realizar esse sonho. Mas, se você não está no mundo do casamento, no mercado, muito provavelmente esse valor vai ser ultrapassado logo nos primeiros contratos. Por mais que seja difícil, NÃO ENTRE EM PÂNICO! Sempre quando pensamos no valor que vamos disponibilizar para o casamento, é importante que consideremos que iluminação, palco, tablado, adesivo, guardanapo, garçom, chá de panela… tudo isso junto faz A diferença. Calcule bem!!

(Continua..)

Anúncios

Um pensamento sobre “My Wedding’s day is coming!! o/

  1. Acho super valido o comentario das pessoas que sumiram durantes meses ou anos e vem com cara de cachorro que caiu na mudança, indagando casamento!!
    É um momento muito importante e especial para o casal, então só quem fez e faz parte participativa da vida de vocês merecem estar presentes!
    Assim penso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s