A festa de casamento – relato de uma noiva

Imagem

Casar não é difícil. Difícil mesmo é celebrar. Nutrimos sonhos e expectativas, são tantas opções, ideias, possibilidades..

Não conheci uma noiva que, no percurso de organização da festa, tenha vivido apenas momentos bons e tranquilos. Por ser algo tão grande e querido, nos perdemos nos detalhes, em tentar construir o perfeito! Os sentimento são muito intensos, então se desesperar é normal! Reinventar e evoluir é essencial, é felicidade!

Não tem como negar que, mesmo para aqueles mais seguros, a exigência social também interfere, pois todo detalhe que não seja perfeito é repreendido, muitas vezes sendo esquecido o esforço, o carinho e o verdadeiro motivo da celebração (que não é o status, o esbanjar do dinheiro e luxo, mas a felicidade do casal)!

Graças a Deus sempre tive em mente o real motivo da celebração, mas é o grande dia, e volta a ideia do perfeito! São meses ou anos de organização e planejamento, e, maior que o investimento financeiro é o emocional, pois são horas e dias dedicados ao carinho! É muito bom participar dessa organização, não deixar nas mãos de outras pessoas o seu momento, mas é lógico que a responsabilidade aumenta, pois é um “filho”, uma criação sua!

E, assim como ter um filho (em menor proporção, lógico!), você se pergunta porque que ninguém te explicou como seria, não te avisou dos sentimentos.. e cá estou eu tentando! Mas, mesmo assim, aqueles que lerem e, depois, começarem o planejamento, ainda vão me crucificar por não ter conseguido explicar tudo o que isso significa! Mas não dá!! Só vivendo! E vale muito a pena! Claro que, às vezes, a festa não dá pra ter a proporção que se sonhou, mas, até uma recepção simples, tem todo o brilho se for feita com dedicação e amor!

É magnífico! Se deliciem com essa experiência. E, àqueles que forem participar do casamento, que se alegrem com a felicidade, pois ela está latente! E não é pelo glamour, nunca é, mas por ter tantos amigos queridos celebrando, vivendo e se emocionando em um momento tão especial e importante!

Resumo de uma noiva cheia de sentimentos! 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “A festa de casamento – relato de uma noiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s